Tamanho não é Documento!!!

 

Iai Carradão, você sabia que tamanho não é documento?!

Estamos de volta com mais uma valiosa dica de construção. No vídeo de hoje, vamos abordar o tema do tamanho ideal da carrada que sua obra precisa. Se você está construindo ou reformando, este vídeo será fundamental para você.

Vamos lá

A maioria das construções requer carrada de material bruto ... ... ..., como:

1)areia;

2)britas;

3)pedra;

4)entulho;

5)entre outros.



Comprar a quantidade certa pode economizar tempo e dinheiro.

Cada carrada é transportada em um tipo específico de caminhão basculante, conheça os tipos mais usados para entregas:

...

Tipos de caminhões basculantes mais usados:

1)Caminhões três quartos, transporta até 5m³;

2)Caminhões toco, transporta até 6m³;

3)Caminhões trucada, transporta até 12m³;

4)Caminhões britruck, transporta até 16m³.

Vamos começar pelo caminhão três quartos que pode carregar até cinco metros cúbicos de material. Esse caminhão é ideal para entregar em condomínios ou em ruas apertadas ou em obras que possuem restrição de basculamento como por exemplo fios de postes;

Agora conheça o caminhão toco (que possui somente um eixo traseiro), esse tipo de caminhão é ideal para carregar até seis metros cúbicos esse caminhão tem a característica também de entrar em lugares apertados e detém de maior força que o caminhão três quartos.

Agora vamos para as caçambas trucadas (que possui dois eixos na parte de traz do caminhão). Esse tipo de caminhão carrega até doze metros cúbicos, o dobro do caminhão toco. A trucada é ideal para lugares onde tem mais espaço para manobrar e descarregar e precisa de maior quantidade de material.

E por fim temos os caminhões bitruck (com dois eixos traseiros e mais dois eixos dianteiros direcionais) que carrega até dezesseis metros cúbicos e é ideal para obras de grande porte que contém espaço planos, para descarregar e manobrar.

Iai carradão, tá gostando?

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Agora qual carrada comprar? Sempre temos que analisar a relação preço, espaço físico da obra e necessidade da Obra.

Em geral, o preço por metro cúbico diminui à medida que a carrada aumenta. Isso ocorre porque alguns custos fixos, como salários, tributos e comissões de motoristas, custos de combustível e disponibilidade do caminhão, podem ser semelhantes para carradas de diferentes tamanhos.

Por exemplo, uma carrada de cinco metros cúbicos de areia custa, em média, quatrocentos e cinquenta reais, enquanto uma carrada de dez metros cúbicos custa cerca de seiscentos reais, ressalto que o valor do metro cúbico de uma carrada de dez metros é menor devido aos custos fixo falado anteriormente. Neste exemplo, houve uma economia de vinte e cinco por cento. Uma economia considerável, não é mesmo?

No entanto, é importante lembrar que nem sempre a regra é tão simples. Você deve considerar em que fase sua obra se encontra. Por exemplo, se sua obra não tiver espaço para acomodar uma carrada grande, e você ainda precisar receber tijolos ou ferro, descarregar uma carrada de dez metros cúbicos de areia pode ocupar todo o espaço, interrompendo a obra. Isso pode causar atrasos, ociosidade da equipe de construção e prejuízos no cronograma.

Nesses casos, é mais sensato optar por uma carrada de cinco metros cúbicos, não economizar apenas os cento e cinquenta reais na carrada de areia e garantir que os demais materiais sejam entregues, permitindo o progresso da obra. Lembre-se de que uma obra parada também tem custos, como os salários da equipe e a paralisação de equipamentos alugados como betoneiras e andaimes, o que pode representar prejuízos bem maiores por ter comprado uma carrada maior do que sua obra necessitava."

...

No fim das contas, a escolha do tamanho da carrada para a sua obra é uma decisão crítica que exige consideração cuidadosa. Lembre-se de levar em conta não apenas o custo da carrada, mas também as necessidades específicas da sua construção e o estágio em que ela se encontra.

A economia a curto prazo pode se transformar em prejuízos a longo prazo se você não planejar adequadamente. Portanto, mantenha o equilíbrio entre a economia financeira e o progresso eficiente da obra.

Outra dica de ouro é a definição do layout do canteiro de obra logo no inicio do projeto, você tem que garantir espaços para cada tipo de carradas e esse layout pode mudar com a evolução da obra. 

Um bom layout de armazenamento de material diminui o esforço desnecessário, por exemplo sempre deixar junto as carradas de britas separado da de areia e próximo a betoneiras onde será efetuado o concreto ou massa para reboco, pois se o motorista descarregando tudo próximo a Equipe da construção fica mais ágil e não perde tempo e esforço transportando o material em carrinho de mão por distancias desnecessárias.

Em resumo um layout funcional contribui também para uma construção mais rápida.

Fica mais essa dica!

Esperamos que este vídeo tenha esclarecido a importância de escolher o tamanho ideal da carrada para o sucesso do seu projeto.

Iai Carradão

entendeu o título do vídeo agora? "Tamanho não é documento"

dependendo da fase da sua obra, investir no tamanho errado da sua carrada pode atrapalhar a evolução da obra. Cada fase da sua obra precisa da carrada do tamanho certo. Realmente tamanho não é documento.

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Agradecemos por nos acompanhar, e até o próximo vídeo!

Valeu!!!

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