Tamanho não é Documento!!!
Iai Carradão, você sabia que tamanho não é documento?!
Estamos de volta com mais uma valiosa dica de construção. No vídeo de hoje, vamos abordar o tema do tamanho ideal da carrada que sua obra precisa. Se você está construindo ou reformando, este vídeo será fundamental para você.
Vamos lá
A maioria das construções requer carrada de material bruto
... ... ..., como:
1)areia;
2)britas;
3)pedra;
4)entulho;
5)entre outros.
Comprar a quantidade certa pode economizar tempo e dinheiro.
Cada
carrada é transportada em um tipo específico de caminhão basculante, conheça os
tipos mais usados para entregas:
...
Tipos de
caminhões basculantes mais usados:
1)Caminhões três quartos, transporta até 5m³;
2)Caminhões toco, transporta até 6m³;
3)Caminhões trucada, transporta até 12m³;
4)Caminhões
britruck
Vamos começar pelo caminhão três quartos que pode carregar até cinco metros cúbicos de material. Esse caminhão é ideal para entregar em condomínios ou em ruas apertadas ou em obras que possuem restrição de basculamento como por exemplo fios de postes;
Agora conheça o caminhão toco (que possui somente um eixo traseiro), esse tipo de caminhão é ideal para carregar até seis metros cúbicos esse caminhão tem a característica também de entrar em lugares apertados e detém de maior força que o caminhão três quartos.
Agora vamos para as caçambas trucadas (que possui dois eixos na parte de traz do caminhão). Esse tipo de caminhão carrega até doze metros cúbicos, o dobro do caminhão toco. A trucada é ideal para lugares onde tem mais espaço para manobrar e descarregar e precisa de maior quantidade de material.
E por fim temos os caminhões bitruck (com dois eixos traseiros e mais dois eixos dianteiros direcionais) que carrega até dezesseis metros cúbicos e é ideal para obras de grande porte que contém espaço planos, para descarregar e manobrar.
Iai
carradão, tá gostando?
Já deixou a carradona de like?
Seu like e comentários ajuda bastante nosso canal!
Agora qual carrada
comprar? Sempre temos que analisar a relação preço, espaço físico da obra e
necessidade da Obra.
Em geral, o preço por metro cúbico diminui à medida que a carrada aumenta. Isso ocorre porque alguns custos fixos, como salários, tributos e comissões de motoristas, custos de combustível e disponibilidade do caminhão, podem ser semelhantes para carradas de diferentes tamanhos.
Por exemplo, uma carrada de cinco metros cúbicos de areia custa, em média, quatrocentos e cinquenta reais, enquanto uma carrada de dez metros cúbicos custa cerca de seiscentos reais, ressalto que o valor do metro cúbico de uma carrada de dez metros é menor devido aos custos fixo falado anteriormente. Neste exemplo, houve uma economia de vinte e cinco por cento. Uma economia considerável, não é mesmo?
No entanto,
é importante lembrar que nem sempre a regra é tão simples. Você deve considerar
em que fase sua obra se encontra. Por exemplo, se sua obra não tiver espaço
para acomodar uma carrada grande, e você ainda precisar receber tijolos ou
ferro, descarregar uma carrada de dez metros cúbicos de areia pode ocupar todo
o espaço, interrompendo a obra. Isso pode causar atrasos, ociosidade da equipe
de construção e prejuízos no cronograma.
Nesses casos, é mais sensato optar por uma carrada de cinco metros cúbicos, não economizar apenas os cento e cinquenta reais na carrada de areia e garantir que os demais materiais sejam entregues, permitindo o progresso da obra. Lembre-se de que uma obra parada também tem custos, como os salários da equipe e a paralisação de equipamentos alugados como betoneiras e andaimes, o que pode representar prejuízos bem maiores por ter comprado uma carrada maior do que sua obra necessitava."
...
No fim das contas, a escolha do tamanho da carrada para a sua obra é uma decisão crítica que exige consideração cuidadosa. Lembre-se de levar em conta não apenas o custo da carrada, mas também as necessidades específicas da sua construção e o estágio em que ela se encontra.
A economia a curto prazo pode se transformar em prejuízos a longo prazo se você não planejar adequadamente. Portanto, mantenha o equilíbrio entre a economia financeira e o progresso eficiente da obra.
Outra dica de ouro é a definição do layout do canteiro de obra logo no inicio do projeto, você tem que garantir espaços para cada tipo de carradas e esse layout pode mudar com a evolução da obra.
Um bom layout de armazenamento de material diminui o esforço desnecessário, por exemplo sempre deixar junto as carradas de britas separado da de areia e próximo a betoneiras onde será efetuado o concreto ou massa para reboco, pois se o motorista descarregando tudo próximo a Equipe da construção fica mais ágil e não perde tempo e esforço transportando o material em carrinho de mão por distancias desnecessárias.
Em resumo um layout funcional contribui também para uma construção mais rápida.
Fica mais essa dica!
Esperamos que este vídeo tenha esclarecido a importância de
escolher o tamanho ideal da carrada para o sucesso do seu projeto.
entendeu o título do vídeo agora? "Tamanho não é documento"
dependendo da fase da sua obra, investir no tamanho errado
da sua carrada pode atrapalhar a evolução da obra. Cada fase da sua obra
precisa da carrada do tamanho certo. Realmente tamanho não é documento.
Se gostou das dicas, dê aquele like e se inscreva no nosso canal para mais informações e sugestões sobre construção civil, caminhões, máquinas e logística.
Compartilhe este vídeo com seus amigos que estão envolvidos
em construções e reformas. E, claro, deixe seu comentário abaixo com suas
dúvidas e experiências relacionadas a esse assunto.
Agradecemos por nos acompanhar, e até o próximo vídeo!
Valeu!!!

Comentários
Postar um comentário